Nossa proposta - AHR

Busca
Ir para o conteúdo

Menu principal:

Quem somos

O CAMINHO

(A foto traduz a solidão da busca pessoal. E o silêncio necessário)
No sentido preventivo, instrumentalizar a pessoa para que ela encontre o seu equilíbrio emocional para o gerenciamento de conflitos nos relacionamentos pessoais e no mundo do trabalho. Propomos a vida como "arte", no sentido de ação pessoal para a busca da mestria, equilibrando o ser e o ter. Um espaço para respirar plenamente o encontro consigo mesmo, um ser humano por inteiro, dentro e fora, o sonho e o real, razão e emoção, um equilíbrio possível nas relações interpessoais.


Fotografia: Ale Gaspar

Conversando...

Temos uma satisfação enorme em visitar livrarias. Em um desses passeios, encontramos um pequeno (grande) livro de Thich Nhat Hanh, "Meditação andando". Publicado em 2002 pela Editora Vozes, ele é um guia para a "paz interior" - pensamos, tão difícil nesses dias atuais. Bem, na página 60, tem o seguinte:

Uma flor desabrocha debaixo de cada passo

Quando o bebê Buda nasceu, ele deu sete passos e, sob cada passo, apareceu uma flor de lótus. Quando você pratica a meditação andando, pode fazer o mesmo. Visualize uma lótus, uma tulipa ou uma gardênia [ou outra flor que gostaria de oferecer ao mundo] florescendo debaixo de cada passo no instante em que seu pé toca o chão. Se você praticar dessa maneira bela, seus amigos verão campos de flores em toda parte por onde você andar.

Muitas vezes você encontrará dificuldades para encontrar novas sementes e, diante da sugestão de Thich Nhat Hanh, questionará como fazer para descobrir outras possibilidades, ser novamente um construtor de caminhos produtivos e saudáveis. Será o momento de parar e perguntar: O que pode ser feito? Respondemos de uma forma bem simples: - Buscar novos conhecimentos; também desenvolver ainda mais seu autoconhecimento, pois quanto mais se conhecer mais fácil será encontrar o caminho fértil e as sementes ansiosas por germinar. Arrisque-se a uma conversa. Queira saber sobre você e suas competências. Procure um profissional especializado que poderá ajudá-lo nesse encontro consigo mesmo. Consulte nossa agenda:





 
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal